Mostrando postagens com marcador Diário. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Diário. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Como você vê o mundo?

Olá leitora, olá leitoro.

Queria falar rapidamente com os senhores sobre esse projeto que comecei com o Samuel Ribeiro, chamado Como Você Vê o Mundo? (http://cvvom.tumblr.com)
 

É primeiramente um projeto de faculdade, mas se der certo poderá continuar sendo atualizado. A idéia é descobrir como diferentes pessoas encaram o mundo e a vida, de uma forma geral. Resolvi divulgar aqui porque é onde está a minha resposta para a pergunta, dividida entre vários textos.

Enfim, há também uma página do projeto no Facebook. Se puderem clicar e curtir, fico agradecido. Aliás, quem quiser participar, é só falar comigo ou com o Samuel.

É isso, até mais.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Diretamente do túnel do tempo

Já que estamos no ~mês das crianças~ (apenas uma desculpa pra esse post), vejam aí dois textos muito profundos, inteligentes e maduros que fiz pra escola na sexta série:


A Moda
"Hoje em dia, a moda faz a cabeça de qualquer um. As pessoas são influenciadas através, geralmente, das propagandas de televisão. Às vezes, os jovens compram certos produtos só porque todos os seus amigos estão usando, mas na verdade nem gostam muito. Outros compram por causa da marca, que é famosa em todo o mundo. A única diferença de ter tais produtos é que seus amigos vão dizer "olha, que legal o seu tênis", por exemplo.

Na minha opinião devemos comprar o que realmente gostamos, e não o que todos gostam. Comprar certos produtos só para impressionar pode acabar numa amizade falsa. As pessoas dizem ser suas amigas, mas só estão gostando mesmo da sua roupa de marca e do seu tênis. Todos sabem que ser popular é bom, mas podemos conseguir isso através da nossa personalidade. Sejamos nós mesmos."


Pais ajudam filhos a se conhecerem
"É normal um garoto de 11 anos ficar em casa, em vez de sair com os amigos?
Os pais tentam resolver essa e mais questões para ajudá-los na adolescência. Existem os que vão a qualquer festa, e os que preferem um livro.
Os pais observam o potencial dos filhos para assim orientá-los para terem uma boa adolescência.
O que os pais precisam é ficar seguros com a decisão dos filhos. Para que se preocupar se o filho se sente melhor sendo diferente dos outros?"


^-^

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Divagações da madrugada #8

Qualé.

Estaaaaamos de volta com mais um "Divagações da madrugada" que faz tempo que não escrevo. Mas, como nos anteriores, já tô ouvindo música pra entrar na ~vibe~.




Acabei de levar uma porra de UM SOCO NOS OUVIDOS por causa da música que eu esqueci que tava alta demais. É a melhor maneira de te passar de um estado pacífico pra raiva fulminante em 0.1 segundo.
Mas agora tô de boas ouvindo Foo Fighters.

Então, nos últimos dias separei alguns temas maneros pra textos que farei na hora que a inspiração bater. Acho que os senhores vão curtir quando ficarem prontos, mas não vou adiantar nada.

Now playing: Razorblade - The Strokes.

Acabei de apagar um texto imenso que tinha escrito aqui sobre um desses temas que falei, porque ficou muito forçado e resolvi escrever ele depois no formato normal de textos filosóficos que eu faço. Então, pra substituir, farei de novo um menorzinho daqueles sobre música onde eu falo qualquer besteira.

Aliás, gostaria de mostrar uma coisa pros senhores:



Quem me conhece sabe que não sou nenhum defensor da paz e harmonia entre os seres humanos. Muito menos quando tem deus no meio. Mas eu realmente gostei desse projeto. Por quê? Pela música. Poucas coisas são tão incríveis quanto reunir várias pessoas ao redor do mundo inteiro pra tocar uma mesma música, 'juntas'. Mas é claro que a música tem que ser agradável. Essa do vídeo, por exemplo, é viciante.

A questão é que eu percebi que não tenho nenhum tipo de preconceito religioso quando se trata de música. Por exemplo: o filme Resistindo às Tentações - com Beyoncé Knowles e Cuba Gooding Jr. - é sobre um publicitário demitido que tenta montar um coral de igreja para vencer uma competição. Obviamente, o filme só tem música gospel. E eu nunca deixo de ver quando passa na TV. Mano, as músicas são ótimas, não posso fazer nada.


E olha que eu tentei.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A menina e o Harry Potter

Estou aqui só pra contar uma breve história que presenciei no shopping da minha cidade, que achei que seria melhor narrar aqui do que no twitter.


Bom, estava eu andando pelo shopping com a minha então namorada, até que entramos numa livraria. Ela sentou numa cadeira perto da porta e eu fui dar uma olhada no lugar onde ficavam os livros que eu gosto mais. Enquanto olhava, ouvi atrás de mim um homem entregando o Harry Potter e a Pedra Filosofal para sua filha - que devia ter entre 10 e 12 anos -, perguntando se ela gostaria de lê-lo. Nesse momento meu pai me ligou, mas me postei ao lado da menina que lia a sinopse na parte de trás do livro, e fingi folhear, por coincidência, o terceiro livro da série Dragões de Éter (que devo ler em breve). Esperei para ouvir a resposta dela ao pai, enquanto ouvia com metade da atenção o que o meu próprio queria me dizer no celular.

Resisti à ânsia de me virar para a tal menina e explicar pra ela o que era a série Harry Potter (cujo nome atualmente transmite certa infantilidade graças aos fãs imbecis, mas que ainda considero parte importante da minha infância e adolescência), e dizer que ela devia ler com certeza. Esperei. Uma onda de orgulho me acertou quando vi a menina levantar os olhos do livro para o pai e dizer-lhe que gostaria, sim, de ler.

Naquele momento eu pude ver o futuro da menina, que se encantaria com o livro exatamente como eu o fiz naquela idade, que passaria suas tardes lendo todo o resto da série, adquirindo certa cultura e consequentemente escapando da futilidade babaca das histórias de vampiros atuais. Foi provavelmente a primeira vez que me recordei da minha infância com certa felicidade, percebendo que realmente tive uma.


Enfim, foi isso. Resolvi escrever isso aqui porque... Bom, porque o blog é meu. Até mais.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Livros de 2011

Pois então, estamos chegando a mais uma virada de ano, daí resolvi fazer uma semi-lista dos os livros que li em 2011. E quem sabe não continuo essa 'série' nos anos seguintes.

Li um total de 11 livros esse ano (estou terminando o 11º), todos muito bons e muito recomendados por mim para os senhores. E vamos à lista, começando com...


1) Percy Jackson e os Olimpianos (cinco livros) - É, resolvi resumir a lista porque seria complicado falar de cada livro de cada série separadamente. O que posso dizer é que essa série é excelente. Eu comecei a ler mais por curiosidade devido ao lançamento do filme O Ladrão de Raios, que levaria o primeiro livro da série pro cinema. Eu vi o filme antes, e todos diziam que não tinha nada a ver com o livro (e realmente não tem). Com a série, descobri que gosto muito de mitologia, tanto grega quanto romana, e me deu vontade de estudar as duas mais a fundo. Descobri também que Rick Riordan é um ótimo escritor, e por isso li depois o primeiro livro da nova série dele, que dá continuação à série de Percy Jackson.

2) O Herói Perdido - Esse é o livro que continua a série citada no primeiro item, dando origem à série Os Heróis do Olimpo. O livro é bom, mas não tanto quando comparado aos da série anterior. Estou aguardando a continuação, porque muitas perguntas ficaram no ar com o final desse primeiro livro. Mas o segundo parece ainda não ter chegado no Brasil. Só espero - e acredito - que ele tenha respostas.

3) As Crônicas do Mundo Emerso (trilogia) - Outra série excelente. Peguei os 3 livros emprestados com a minha namorada, e nem tinha certeza se queria ler, mas não me arrependi. Outro tipo de história que me agrada é a medieval, ainda mais envolvendo magia e coisas sobrenaturais. Gosto de ficção. E Licia Troisi conseguiu combinar perfeitamente os elementos, produzindo uma série envolvente que merece ser lida.

4) As Últimas Quatro Coisas - Continuação do primeiro livro da trilogia de Paul Hoffman, A Mão Esquerda de Deus, que também já foi citado em um post antigo onde eu tentei fazer uma retrospectiva de 2010 (e falhei miseravelmente). O livro é quase excelente. Achei o começo meio chato e monótono, mas depois vai ficando cada vez mais interessante. Comparado ao primeiro, o primeiro ganha. Mas vale a pena, e quero muito ler o próximo.

5) Caçadores de Bruxas - O primeiro livro da trilogia Dragões de Éter, que já parece ser inteiramente excelente também. Raphael Draccon é um escritor brasileiro, e só descobri isso depois de começar a ler o livro. Ele tem uma forma um pouco diferente de narrar histórias, conversando com o leitor de vez em quando. Demorei um pouco pra me adaptar a isso, mas acabei gostando depois. Quanto ao livro, é simplesmente incrível. Nele você encontra histórias infantis antigas e muito conhecidas por qualquer um, vistas de um ângulo totalmente diferente mas que parece absurdamente verdadeiro, entrelaçando as histórias e mostrando um lado genial e assustador das mesmas. Mal posso esperar para ler o resto da série.



E é isso aí, espero que isso incentive alguns de vocês a ler alguns desses livros, porque realmente valem a pena. E vocês já sabem o que me dar de presente também.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Guitarras, baterias e shows

Meu primeiro instrumento foi um violão Di Giorgio velho que achei meio jogado na minha casa na época. Era da minha tia. Eu tinha uns 12 anos e resolvi começar a ter aulas. Fui aprendendo a tocar, e com 15 ganhei minha primeira guitarra. Uma Washburn foda que vi em uma loja no shopping e quis tê-la imediatamente, mas me contentei em tê-la apenas no dia seguinte.


Comecei a tocar na casa de um amigo meu que tocava bateria. Tentamos por muito tempo formar uma banda, mas não conseguimos de jeito nenhum. Mesmo assim, ensaiávamos direto: eu na guitarra, ele na bateria e um playback pra acompanhar. Um tempo depois, ele me ensinou o groove mais básico que existe na bateria, e gostei de tocar, mas não me animei muito pois sabia que não poderia comprar uma.

Mais tarde, um pessoal da minha sala do 2º ano perguntou se eu sabia tocar bateria. Disse que só sabia o básico do básico, mas mesmo assim insistiram que eu ensaiasse com a banda deles pra ver se dava certo. Então, peguei a set-list que eles planejaram pro ensaio e comecei a treinar em casa apenas fazendo air drums, tentando reproduzir os sons das músicas mentalmente, ou batendo no travesseiro com canetas. Alguns vídeos de drum cover depois, e eu já sabia tocar Paranoid, do Black Sabbath.

Tivemos apenas um ensaio, mas foi o suficiente para que eu decidisse ser baterista, além de guitarrista. Ganhei uma bateria eletrônica no Natal de 2008 e comecei a treinar. Passei a ter aulas uns 2 meses depois, e parei no fim de 2009 (depois de ter 4 meses de aula em Miami, onde também comprei mais uma guitarra), mas continuei aprendendo sozinho. Depois comecei a gravar covers pro YouTube (se quiser ver meus primeiros vídeos de bateria, clique aqui).


Eu tocando com meus irmãos num estúdio de BH (Janeiro de 2009)

Fui chamado pra algumas bandas como baterista, mas nenhuma foi além de alguns ensaios. Tentei também com alguns amigos da escola, mas deu no mesmo. Continuei apenas treinando e gravando mais vídeos ao longo do tempo, esperando conseguir alguma hora montar uma banda que desse certo.


Ensaio com amigos da escola
(clique aqui pra me ver tocando isso direito)



Ensaio com outra banda que tive, "Música Urbana"
(banda cover de Capital Inicial)



 Ensaio com um projeto de banda de Hard Rock


Mas finalmente, em Maio de 2011 fui chamado pra minha atual banda, Infiel Baluarte. Já postei sobre ela aqui, incluindo dois vídeos em que participávamos de uma seleção que escolheria 7 entre 47 bandas, e fomos selecionados para tocar no Ilha Shows de Vitória nesse sábado (29/10) disputando a final do 1º Festival de Música do UP. Não ganhamos, mas na verdade escrevi esse texto todo apenas para falar o seguinte:

Mesmo não ganhando, eu me diverti muito tocando lá. E pude ter certeza de que é exatamente isso que quero fazer da vida: ser o baterista de uma banda (se possível, a Infiel). Sei que não é fácil ganhar espaço no mundo da música, mas acredito que iremos continuar tentando. E se não for mesmo possível seguir essa carreira, será meu principal hobby. A experiência foi mais interessante do que eu esperava. Eu sequer consigo me lembrar da apresentação inteira, nem se realmente fiz tudo certo. Minha teoria é que eu simplesmente me entreguei à música naquele momento, fiz exatamente o que devia fazer e me senti bem.



Espero poder repetir esta experiência muitas outras vezes, pois aprendi bastante. Foi incrível vivenciar tudo aquilo ao lado de amigos. Faltaram alguns, mas haverá outras oportunidades.

Ah sim, e aqui está a principal consequência do show:

=(

E é isso aí, pretendo continuar minha ~história musical~ a partir daqui. Fiquem ligadinhos.

domingo, 18 de setembro de 2011

Infiel Baluarte

Esse é o nome da minha banda, que já mencionei neste post, e aqui estão dois vídeos de uma apresentação nossa numa seleção pra um festival de música:




Se curtirem, comentem :)

UPDATE:

Passamos na seleção e vamos tocar no Ilha Shows dia 29/10. Apareçam \o/

terça-feira, 19 de julho de 2011

Divagações da madrugada #7

"Boa tarde, poderia falar com o Diego?"
"Eu."
"Opa, tudo bom? Então, tô lendo seu blog aqui, e é melhor você parar de falar merda ou eu vou te quebrar."
"Ah, beleza então."
"Ouviu? Seu merda."
Click.

Sim, isso aconteceu mesmo. Algum (suponho) crente imbecil resolveu me ameaçar pelo interfone, algumas horas depois de eu lançar este post. Como eu sempre demoro pra fazer um 'divagações da madrugada', ou qualquer outro post onde eu fale sobre qualquer coisa, ele deve ter achado que eu fiquei com medo. LOLOLOLOLOL

Aliás, queria saber que que essa gente tá fazendo no meu blog.


Enfim, não vim falar disso. Basicamente, vim falar da minha ~relativamente nova~ banda, Infiel Baluarte.




A música do vídeo acima é a mais nova até agora, e ainda não ensaiamos. O vocalista/guitarrista @pbfagundes fez essa versão em algum programa aí. (Se quiserem, entrem no vídeo pela página do YouTube e vejam a descrição para conhecer todos os integrantes)

Em breve farei um cover de outra música nossa já gravada em estúdio, que também será disponibilizada no SoundCloud, e aí vocês poderão ver como nosso som é maneirinho. :)

Se quiserem ver meus últimos covers além desse, entrem aqui: http://www.youtube.com/dmlrockdrummer


Bom, vocês - poucos, bem poucos - que acompanham o blog devem ter reparado a queda de produtividade de textos. O motivo é que eu não estou mais vagabundando no pré-vestibular, e sim fazendo faculdade de Publicidade (vagabundando menos). Ou seja, só escrevo quando tenho boas ondas de inspiração. Aliás, encontrei um que comecei há tempos mas esqueci de terminar. Então, tem texto saindo soon enough.


Mudando de assunto de novo, hoje eu assisti o último filme de Harry Potter. E com esse ótimo filme, acabou a saga da minha infância. Mas um dia eu leio/assisto tudo de novo. Aliás, se alguém quiser me dar o segundo livro... É o único que eu não tenho, porque peguei emprestado do meu vizinho em vez de comprar.

Eu acho que tinha uns 12 anos quando minha tia disse que tinha um presente pra mim. Eu abri, e era um livro. Harry Potter e a Pedra Filosofal. Tentei não parecer decepcionado, e pensei que nunca ia ler. Então minha mãe se ofereceu para ler pra mim toda noite antes de eu dormir. E assim, passei a gostar da história. Comecei a ler por conta própria a partir da metade, e não parei mais. Ainda lembro um pouco das discussões com os meus amigos sobre a história e as especulações de quantos livros seriam. E brincávamos no prédio com galhos de árvore como varinhas, lol. Aliás, lembro que não gostei de saber como aquilo estava se espalhando, queria que fosse uma coisa 'minha'. Eu era underground e não sabia.

Apesar de os ~fãs~ de hoje estarem estragando tudo o que a história representava, foi algo que me marcou.


Bom, chega de divagação. VO DORME.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Protesto em Vitória

Seguinte: hoje teve um protesto aqui em Vitória pelo passe-livre para estudantes nos ônibus. E resolveram passar na minha rua. Teve até confronto com tropa de choque. E eu filmei ~quase~ tudo:

UPDATE:
Por favor, abram o vídeo na página do YouTube e cliquem no anúncio ao lado do vídeo para que eu fique rico. Obrigado.


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ATENÇÃO AMIGOS

Só queria avisar que finalmente criei uma nova página no blog: "Sobre os Textos".

Podem acessá-la clicando ali em cima, no cabeçalho (ou no link desse post né, lol). Nela, vou comentar sobre a maioria dos textos que posto aqui, o que me levou a escrevê-los, etc.

Bom, vou aproveitar pra dizer que não tenho postado porque estou de férias e 99% da minha produção era feita nas aulas. Tenho textos incompletos sem data pra lançamento.

Té mais.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Adels ano véio

Pois é, pois é, cheguemo em 2011. E posso dizer que 2010 foi o melhor ano da minha vida, porque consegui uma namorada, a linda da @taisbulgareli s2s2

Foda é que não sei se consigo fazer uma retrospectiva porque, como já falei aqui em alguns textos, tenho memória fraca pra isso. Mas vamos tentar.


Dois mil e dez

Comecei a escrever textos aqui em Março. E até então não havia escolhido o que fazer no vestibular. Fui incentivado a fazer jornalismo, e acredito ter sido uma boa escolha. Resta saber se passei.

Li uns livros MUITO fodas: O Nome do Vento, A Mão Esquerda de Deus e O Arqueiro. Recomendo os três. Até comecei a escrever um, só não sei se vou terminar.

Não consigo terminar nem esse post. Memória de merda.

Feliz ano novo aê.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Oi, tô mais velho

Então, é meu aniversário hoje. Foda-se.

Tô fazendo 19 anos, apesar de ter cara e tamanho de 15 (sendo otimista). Mas só tô aqui pra mostrar o presente da namorada mesmo. :B

Dante

Sim, o nome dele é Dante. É. Igual o gato do Vlog #6. Isso.

Nhóóó, eli num é liiindo? *o*

Enfim, obrigado @taisbulgareli, SUA LINDA! *-*

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Vagabundagem #2

"A mãe do cara que inventou o horário de verão deve tá na zona... dando." - Piru, Tio (professor de Química)

E estamos de volta, depois deste longo feriado (não tive aula a semana toda, morram de inveja). Vamos de Geografia de novo, porque deixei a aula de Química passar.

"Bom diaaa... Bom diaaa... Muito bom diaaaa..." - Bravi (professor de Geografia)

Enfim. Desde o momento em que fui dormir até o momento em que acordei entrei no ônibus hoje de manhã, minha vida foi uma desgraça. Fiquei até 00:40 no telefone com a namorada (até aí, tudo ótimo), e desliguei pra tentar dormir. (depois daí, fudeu)

Imagine uma pessoa em RAGE. Agora imagine uma pessoa em RAGE tentando pegar no sono. Funciona?

— Nem funciona, tio.
— É, eu sei que não.

Pra começar, um desgraçado de um mosquito não parava de voar na minha orelha. Ele teria uma morte lenta se eu resolvesse levantar.



Meu excesso de cabelo e as cobertas também me irritavam bagarai. Conclusão: 3h da manhã e eu não tinha nem cochilado ainda. Acordei 5:25h com o despertador e levantei, tendo dormido menos de 2h.

Mãs, voltando.

Hora de estudar Química. Prova amanhã.

Enquanto isso, o professor de Geografia fala sobre drogas dos anos 80. Esse cheirador de LOLÓ.

Ops, dormi. O que eu tava falando mesmo?

Acho que meu professor de Geografia devia ser presidente. Passa 45 minutos da aula (que tem 50 minutos) falando de política (ele dá aula de Geografia Física) e parece saber todos os problemas com todos pos políticos, candidatos, partidos, e o escambau.

Bah. *espreguiça*

"Tô fosforilando".

Puta merda, duas aulas de História. Até gosto de História, mas esse professor (que não é o Totinho) fala como se estivesse fazendo propaganda da Tele Sena.


Eu vou é dormir mais.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Divagações da madrugada #4

E vamos pra mais um 'Divagações da madrugada'. Porque eu tô entediado.

E agora que comecei a escrever, tô ficando com sono. Great.

Enfim, pedi ao amigo @GabrielSerrat alguma sugestão sobre o que colocar em uma nova página do blog que pretendo criar, e ele deu a idéia de fazer um podcast. Se você for uma pessoa legal, comente nesse post se gostou da idéia e/ou dê outra sugestão. Qualquer coisa (que não seja extremamente idiota) tá valendo.

E para aqueles que possuem um Facebook, clique aqui para adicionar/favoritar/likar/sei-lá-o-que a página do blog e saber quando tem post novo. Se é que você se interessa por isso aqui.

Esse post nem tá ficando com cara de 'divagação da madrugada'. Preciso filosofar um pouco.

Dia das crianças chegando, todo mundo com seus 'mini-eus' no Twitter, blablabla. Até entrei nessa, com esta foto:

Nhóóó

Pois é, esse sou eu com um ano, dois anos, sei lá quantos anos. E uma coisa que eu já disse algumas vezes, mas até gosto de repetir, é que minha infância foi meio que apagada da minha mente. Não lembro de quase nada, e boa parte é por opção. Não gosto muito de ficar lembrando do passado, e nem sei ao certo o porquê. Mas enfim... eu era fofo. Ou não.

*Bocejo*

Ah é, esses dias eu li uma reportagem sobre o sonho, e até descobri como controlá-los. Não consegui fazer ainda, é um processo meio lento. Mas não vou revelar o segredo aqui. HAHAHA

Bem, eu queria escrever mais e deixar esse post digno de seu nome, mas tá frio, tarde e eu tô com sono. Então vou dormir e que se fuck.

See ya.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Vagabundagem #1

Tô com sono, mano. Mas também, são 7:50 da manhã. E aula de Geografia.

Vish, o cadarço desamarrou.

Pronto. Onde eu estava?

Ah, sim. Aula de Geografia. Na verdade foram 40 minutos de palestra sobre auto-estima e 10 minutos de aula. E lá vem o professor de Física. Ele é legal, até.

Enfim, não vou ficar descrevendo minhas aulas. Vamos falar de outra coisa. Futebol? O Brasil ganhou do Irã ontem. Próximo assunto.

Política? Que vá pro inferno.

Ah, não sei se vocês já sabem, mas tirei minha carteira de motorista. WIN! Até vim de carro pra aula hoje.

LoL, três professores na sala fazendo palhaçada. Hahaha, são as melhores horas da aula.

Aula de velocidade. Quite interesting. (Tá, talvez eu fale um pouco sobre as aulas.)

Viraaando a página.
- Não a da vida, só a do caderno mesmo - diz Lampião, professor de Biologia.

Fim da segunda aula. Ainda com sono. E pensar que vou ter que estudar Química depois do intervalo pra prova de hoje à tarde. Saco.
Aliás, era bom eu começar agora em vez de ficar escrevendo inutilidades. Mas pergunta se eu vou.

- Você vai?
- Não, não vou.

Os professores daqui tem as piadas mais ridículas ever. "Inglaoceano? Não, Inglaterra." (Aristóteles, vulgo 'Totinho', professor de História, que agora está dando pulinhos na sala pra dizer que a Alemanha queria se expandir).

Ia escrever uma coisa sobre professores aqui, mas vou guardar para o próximo vlog. :)

Opa, hora do RECREIO. Digo, intervalo.

domingo, 26 de setembro de 2010

Tumblr

Então, criei um Tumblr apenas para fotos/imagens editadas, como as do post abaixo (ou a do título do blog). Aí vai o link:

http://diegovsky.tumblr.com/

Lembrando que nenhuma das fotos foi ou será editada com Photoshop - já que eu nem sei usar -, e que eu não sou nenhum rei da edição. É só por diversão mesmo :B

Enfim... enjoy.

domingo, 19 de setembro de 2010

Divagações da madrugada #3

Então.
Olhei pro relógio agora, e vi que já são 00:23. Como não pretendo ir dormir agora, resolvi escrever um pouco. Sem música dessa vez. =/

Bom, hoje teve um tal de Anime Fest. Pra quem não sabe, é um evento anime. Eu nem curto muito, na verdade, mas foi bem legal até.
Lá eu comprei: uma camisa de Devil May Cry; uma espécie de medalhão do Jackie Chan; um imã de clone do Star Wars; e um botton do Fuck Yea.


Lá eu quase comprei: uma camisa do FFFFUUUUUUUUU; uma camisa do Fuck Yea; uma camisa do Cool Face; e um boné do Mário. Queria ser rico.

Tá.. fui inventar de escrever esse texto agora, mas tô sem inspiração. E com sono. Vou contar como foi o dia.

Acordei (levantei) por volta de 11:30 (na verdade foi 11:30 mesmo). Liguei o notebook e fui preparar o Toddy nosso meu de cada dia (egoísmo FTW). Então, fiquei zanzando nas internets e esperando a namorada chegar da aula (sim, a coitadinha teve aula nesse sábado). Até então, eu ainda não sabia se a gente ia mesmo pro evento. Capaz de eu só ter descoberto que iríamos porque perguntei quando ela chegou. Mas só descobri isso. Quando vi, ela já estava saindo de casa, e eu de pijama vendo filme.

Mas eu sou muito ninja e acabei chegando no evento antes dela. Rá.

Sobre o evento, não entrarei em detalhes. Pra resumir: nerds e produtos nerds, japas e músicas japas, e conheci pessoalmente o parceiro @GabrielSerrat. Depois fui pro shopping engordar.

Depois voltei pra casa, tomei banho e fiquei aqui. E agora vou dormir.

See ya.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Divagações da madrugada #2

Pois é, gostei de ter escrito o primeiro e resolvi continuar, apesar de estar com um puta sono.
Agora são 23:20. Não é exatamente madrugada ainda, só comecei a escrever cedo pra poder ir dormir logo.

Dessa vez comecei ouvindo Oasis. Não que isso seja importante, mas gosto de falar de música.
E dessa vez não estou esperando a namorada ir dormir. Ela acabou de ir, na verdade. Quem precisa dormir mesmo sou eu, mas meu lado nerd insiste em fazer esse post. Fazer o quê.
Enfim, tem vlog novo no ar, que você pode ver no post abaixo. Na minha opinião, esse foi o melhor até agora. Provavelmente porque eu estava sozinho em casa e pude me soltar mais. Ou não. Sei lá.

Começou a tocar Skid Row agora, que me lembrou de quando morei em Miami por uns meses (que foi no final do ano passado). Falando nisso, meus tios que me hospedaram lá chegaram aqui hoje, e eu já ganhei dois presentes. 8D
E tá tendo música ao vivo na cantina do prédio. Mas o infeliz que tá cantando resolveu escolher todas as piores músicas que já fizeram algum sucesso pro seu repertório. Estou sendo obrigado a ouvir Zezé di Camargo e Luciano, e Daniel. Socorro.

Ah, começou um Breaking Benjamin aqui pra me salvar: 

Dear agony
Just let go of me
Suffer slowly
Is this the way it's gotta be?

Don't bury me
Face this enemy
I'm so sorry
Is this the way it's gotta be?
Dear agony...

Música linda. Linda. Não canso de ouvir. Isso me lembra de quando comecei a ouvir Fireflies, do Owl City. Fiquei completamente hipnotizado pela música. Passei 3 horas direto ouvindo só ela. Tentei dormir ouvindo ela, mas não conseguia parar de prestar atenção na música e pegar no sono. Infelizmente, hoje ela já não tem mais a mesma magia que tinha antes. Não fico mais arrepiado quando a ouço. Triste.

Bom, como eu estou com um sono colossal e não sei mais o que escrever, vou dormir. Tentarei fazer com que o próximo seja melhor.


See ya.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Divagações da madrugada #1

E cá estou eu, ouvindo Kaiser Chiefs (entre outros), conversando com amigos no MSN e pensando no que fazer nessa quase madrugada. E então, resolvi escrever um post, sem a menor idéia do que escrever.

Falando em escrever, lembrei que não dei mais continuidade ao meu livro. Mas ainda não sei se vou desistir totalmente dele. Só preciso de uma bela onda de inspiração que me incentive a continuar. Só o que tenho são vagas idéias. Idéias boas, mas que não são o suficiente pra combater a preguiça. Enfim, espero conseguir terminá-lo.

E falando em livro, comecei a ler um, como citei no meu último vlog. O Nome do Vento é simplesmente o melhor livro que já tive o prazer de ler (estou quase terminando). Tudo bem que não li muitos livros, mas...

Bom, agora já passa da meia-noite, então é oficialmente madrugada.

Começou a tocar Californication, o que me dá uma certa nostalgia. Especialmente de quando ganhei minha bateria, e era a música que eu sabia tocar melhor. Hoje, já nem toco mais. Muito entediante.
Mas realmente preciso de uma bateria acústica, porque a minha eletrônica já quase não aguenta mais. Só devo comprar uma nova no ano que vem, e não sei se ela vai segurar até lá. Veremos.

Bom, acho que chega. Esse post já tá ficando grande demais.

Boa noite, e viva o Breaking Benjamin.

See ya.