quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Esquecido



É impressionante como as pessoas vêm e vão. Todas entraram na vida dele quase que da mesma forma. Algumas se tornaram importantes. Outras, nem tanto. Mas elas saíram de sua vida com a mesma facilidade.

Pessoas que um dia acreditou que as teria ao seu lado por longos anos, hoje passam por ele como se nunca tivesse existido. Difícil acreditar que a amizade delas não valeria a pena, mas parecia verdade. Além de ser frustrante pra ele, que sempre soube escolher seus amigos.

Muitos se foram, mas os melhores ficaram. Sabia que eram os melhores, ou não teriam durado tanto. Se foram algumas vezes, mas sempre voltaram, leais como antes.

Os outros viraram meras lembranças, que vão ficando cada vez mais distantes com o tempo. Apesar do papel importante, mentiram, e o abandonaram. Lembranças.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Não mude



Mudar uma personalidade forte leva tempo. Assim como ela leva tempo para ser construída. E ninguém mudaria algo construído com tanto esforço por vontade própria.

É preciso uma força maior. O próprio tempo, ou uma pessoa importante na vida de alguém. E mais do que tudo, é preciso paciência. Uma personalidade forte sempre será relutante e cabeça dura, e não é a revolta de outro alguém que vai vencê-la. É a calma. Ou o carinho, como queira chamar.

Mas por este ser o melhor meio, não quer dizer que será rápido.

Mudar alguém é, na maioria das vezes, desnecessário, desgastante e desrespeitoso. Boa parte das personalidades fortes são admiráveis, e o egoísmo mal canalizado dos outros as destrói. Estão ficando cada vez mais raras, deixando o mundo ao redor cada vez mais monótono. As pessoas são as mesmas, são iguais.

Nada muda pelas mãos daqueles que não se importam em fazer a diferença.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ela



A saudade dói, e ela veio com força dessa vez. Mesmo com a imensidão azul à minha volta, meus pensamentos ainda constantemente giravam em torno dela. Aquela que se tornou minha única e verdadeira motivação para qualquer coisa.

Essa saudade que me tira o sono e me deixa morto de cansaço, mas que ainda me dá forças pra querer te ver outra vez, te abraçar, e não sair dali nunca mais. E a tortura que é carregar a maldição dos momentos que duram pouco, mesmo quando desejo do fundo da alma que eles durem para sempre, aqui e agora.

Parece mesmo bobagem e clichê, mas a vida se tornou realmente inimaginável sem ela ao meu lado. Aquela que me faz sorrir nos piores momentos. Fazendo piores momentos não existirem mais. Não, só com ela posso ver o lado bom, a parte iluminada de todos os meus tormentos, tudo que antes eu fazia questão de ignorar.

Cada reencontro é um renascimento, a possibilidade de emergir dos tempos onde permaneci submerso em depressão, seguindo apenas para vê-la novamente.

E se a amo com tudo o que sou, ela é tudo o que tenho.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ATENÇÃO AMIGOS

Só queria avisar que finalmente criei uma nova página no blog: "Sobre os Textos".

Podem acessá-la clicando ali em cima, no cabeçalho (ou no link desse post né, lol). Nela, vou comentar sobre a maioria dos textos que posto aqui, o que me levou a escrevê-los, etc.

Bom, vou aproveitar pra dizer que não tenho postado porque estou de férias e 99% da minha produção era feita nas aulas. Tenho textos incompletos sem data pra lançamento.

Té mais.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Em Busca da Felicidade



Como um fraco que procura a força. Como um plebeu que procura a nobreza. Como um cavaleiro que busca a grandeza. Como um sonhador, que corre atrás do dia perfeito.

Como um moribundo que busca a vida, ou como um assassino que busca a morte. Como um viajante, cuja vida depende da estrada. Como um músico, que procura o som que toque a alma dos homens.

E todos aqueles que, com as suas vidas, buscaram algo, são a menor representação de como eu busco você.

sábado, 1 de janeiro de 2011

Adels ano véio

Pois é, pois é, cheguemo em 2011. E posso dizer que 2010 foi o melhor ano da minha vida, porque consegui uma namorada, a linda da @taisbulgareli s2s2

Foda é que não sei se consigo fazer uma retrospectiva porque, como já falei aqui em alguns textos, tenho memória fraca pra isso. Mas vamos tentar.


Dois mil e dez

Comecei a escrever textos aqui em Março. E até então não havia escolhido o que fazer no vestibular. Fui incentivado a fazer jornalismo, e acredito ter sido uma boa escolha. Resta saber se passei.

Li uns livros MUITO fodas: O Nome do Vento, A Mão Esquerda de Deus e O Arqueiro. Recomendo os três. Até comecei a escrever um, só não sei se vou terminar.

Não consigo terminar nem esse post. Memória de merda.

Feliz ano novo aê.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Dias Negros - Capítulo 2



No fundo, ele sabia que estava certo. Pegou seu casaco longo e preto, e saiu. Vagou pelas ruas desertas, procurando algo que nem ele realmente sabia o que era. Olhou para o relógio: era quase meia-noite.

O calor se foi, substituído por ventos que se arrastavam e o congelavam até os ossos. Ele continuou caminhando, sem rumo e sem idéias. Não viu ninguém, mas sentiu que alguém o via.

Começou a chover. Ele resolveu voltar para casa, e começou a fazer o caminho de volta. A chuva o impedia de ver direito. E foi então que aconteceu.

Um vulto apareceu a alguns metros de distância, à sua frente. Parecia imóvel. Ele parou também, e ambos se encararam. Ficaram ali por um minuto, que pareciam horas. E então, o vulto começou a andar.

Ele não se mexeu. Estava em choque, observando aquele vulto negro andar em sua direção. Mas ele parou.

Apenas três metros os separavam. Começaram a se encarar novamente, mas ainda era impossível identificar seu rosto. Era apenas uma massa negra por trás de paredes de água que caíam com cada vez mais força. A massa agora parecia se dissolver. Ele piscou, e o vulto desapareceu.