quinta-feira, 8 de abril de 2010

Destino



"Ah, se não aconteceu, não era pra ser!". Errado. Coisas ruins acontecem, e tudo depende das SUAS escolhas. Essa coisa de 'não era pra ser' implica em um lado positivo. Sim, há males que vêm para o bem, mas nem tudo são flores. Ainda bem, porque eu odeio flores.

Destino é só mais 'alguém' pra você culpar quando as coisas não acontecem como você queria. O fraco odeia a dor, mas também odeia ser o responsável pela própria dor. Como se isso ajudasse a amenizá-la, ele se esconde atrás do 'destino' e se faz de coitado.

Não entendo como essas pessoas gostam de achar que não controlam a própria vida. Qual é a graça de viver, então? Se suas escolhas já foram feitas por um suposto senhor invisível que mora no céu, o que sobrou pra você fazer por aqui?

Eu, pelo menos, prefiro pensar que estou no controle da minha vida. Sou capaz de fazer escolhas por mim mesmo, e não importa se serão boas ou ruins, desde que sejam minhas. Mas quando eu perceber que fiz uma má escolha - e se não for tarde demais - posso tentar corrigir. É melhor que ficar imaginando que 'não era pra ser' e deixar tudo como está, até que as coisas se acertem magicamente.


E se o destino existe, a vida ainda continua. Só que sem graça nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário