quinta-feira, 22 de julho de 2010

O Frio, a Chuva e a Noite



As três coisas que mais gosto no planeta. Depois de anos as admirando, só hoje percebi o efeito que essas três coisas têm sobre mim quando se juntam.

O frio, a chuva e a noite me deixam automaticamente deprimido. Triste. E qualquer coisa que eu não goste, por mais insignificante que seja, pode fazer essa tristeza me atingir em cheio. Por exemplo, uma má companhia.

Estou no lugar certo, com as pessoas certas, e tudo indica que será um bom dia. Até que aparece o indesejável que, sem perceber, faz tudo para arruinar o momento.

E junto com o momento, eu também fico arruinado. Acabo incomodando aqueles que gosto de verdade, sem ter a menor intenção. Só queria poder aproveitar o momento como o havia imaginado antes. Sem ser incomodado, sem interrupções.

E aí vem a combinação de fatores. Meu estado momentâneo de depressão involuntária, a má companhia, e a consciência de que os próximos dias serão terríveis, pois não terei sua presença reconfortante por perto. Minha armadura se foi. Estou desarmado. Estou no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário